Leia nossos artigos sobre

O que é Sistema Intra-uterino (Mirena)?

É um sistema em forma de “T”, feito de plástico que é colocado dentro do útero da mulher, com intuito de liberar uma pequena quantidade de levonorgestrel, hormônio que atua impedindo que ocorra uma gravidez.

Cabe ao/à profissional de saúde informar e orientar sobre os critérios médicos de elegibilidade, que irá dizer se a pessoa pode ou não usar este método anticoncepcional, caso tenha sido escolhido.


Como o Mirena funciona?

O Mirena libera o hormônio dentro do útero em quantidades muito pequenas, mas suficientes para impedir a gravidez. Ele evita que a mulher ovule, em mais ou menos 50% dos ciclos e também dificulta a passagem dos espermatozoides. Por esses dois mecanismos combinados o Mirena produz um efeito anticoncepcional de alta eficácia.


Como se usa o Mirena?

Para iniciar o uso do Mirena é preciso ir ao serviço de saúde, pois a colocação é feita por um/a profissional médico/a. O Mirena é colocado dentro do útero e pode permanecer com efeito anticoncepcional por até cinco anos. Depois de cinco anos deve ser substituído por um novo Mirena se a mulher deseja continuar usando o método.


Qual a eficácia do Mirena?

É um dos métodos mais eficazes. Sua eficácia apresenta taxa de falha de 0,2%, ou seja, uma de cada 500 mulheres que usam Mirena pode vir a engravidar.


Quais são os efeitos colaterais?
  • Alterações do ciclo menstrual (comum nos primeiros três meses e geralmente diminui depois deste período);

  • Em geral o sangramento é escasso é uma porcentagem importante de mulheres tem períodos mais ou menos longos sem menstruação.

Fonte: adolescência.com

Conheça nossas

#Recipe

Posts em Destaques
Arquivo
Siga-me
  • Grey Facebook Icon

Rua Cerro Corá, 1851  Sala 13 - Alto da Lapa São Paulo, SP 05061-350

Tel: 11 3024-2450

 

contato@acfginecologia.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
WhatsApp-icone.png

ACF Ginecologia © 2006 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Nova Capital Publicidade